Tags

#1: TAG: Livros Opostos

Olá! Nós duas estávamos conversando e acabamos tocando no assunto TAG`s. Então pensamos “por que não?”. Elas são realmente divertidas e uma ótima oprtunidade para nos aproximarmos de vocês. Temos planos de fazer com certa frequência. O que acham? Começaremos pela TAG chamada Livros Opostos, que vimos no YouTube, no canal minhaestante.

1 – Primeiro livro da sua coleção/Último comprado:
Isabelle: Hum... Eu não tenho certeza, mas acho que o primeiro livro foi O Alienista, de Machado de Assis, em quadrinhos. O último que comprei foi Antígona.
Luane: Não lembro mesmo, mas a primeira coleção que tive foi Harry Potter. O último foi provavelmente Inverno no Mundo, de Ken Follet.
2 – Um livro que você pagou barato/Um que pagou caro:
I: Creio ter pagado barato em O Menino do Pijama Listrado. Que eu me lembre, o mais carinho foi Água Para Elefantes.
L: Paguei muito barato em Cidade das Almas Perdidas, o quinto livro da coleção Instrumentos Mortais. Acho que paguei um pouco caro em A Coisa, de Stephen King, mas valeu a pena.
3 – Com protagonista homem/Com protagonista mulher:
I: Água Para Elefantes, em que eu imaginava o Robert Pattinson (lindo. Ou não. Ou sim). Anna e o Beijo Francês, em que eu imaginava... Bem, ninguém.
L: Percy Jackson é o primeiro que veio à mente. Com uma mulher/menina, A MeninaQue Não Sabia Ler.
4 – Leu bem rápido/Demorou para ler:
I: Li A Esperança em um dia, eu acho. Obviamente não fiz nada além de ler. Eu meio que  fiquei obcecada e emocionalmente envolvida por 24h. Cidades de Papel. Eu demorei  semanas. A verdade é que o livro não me empolgou muito, então era um sacrifício ler mais do que duas páginas por dia.
L: Meu recorde foi com Fazendo Meu Filme 3. Li super rápido e quase não dormi. Demorei semanas em Divergente, apesar de ser um livro bem legal.
5 – Com capa bonita/Com capa feia:
I: Minha Vida Fora de Série tem uma capa encantadora, assim como todos os livros da Paula Pimenta. O Príncipe, de Maquiavel, já tem uma capa bem “monótona”. Não é exatamente feia, mas eu não consegui pensar em uma mais sem graça do que essa (pelo menos na versão que eu li).
L: Peter Pan. Minha edição é muito fofinha, e sou praticamente apaixonada por ela. Meu Pé de Laranja Lima tem uma capa bem estranha...
6 – Um livro brasileiro/Um livro internacional:
I: Fazendo Meu Filme, que na verdade é uma saga. A Culpa É das Estrelas (foi o primeiro que veio a minha cabeça).
L: Não poderia deixar de citar Machado de Assis em algum momento, então escolherei Dom Casmurro, um dos meus preferidos. Um internacional, Trash.
7 – Um livro mais fino/Um mais grosso:
I: A Corrente da Vida. Provavelmente eu já li algum livro ainda mais fino, mas esse foi o primeiro que eu vi em cima da minha escrivaninha. Intocável. É uma biografia do Michael Jackson (eterno!), então dá pra ter uma noção de tamanho.
L: O Mandarim, de Eçá de Queiroz. Foi uma das minhas últimas leituras e o primeiro que eu me lembrei. Os Miseráveis. Parece um livro eterno, mas quando se começa, é quase impossível parar antes de terminá-lo.
8 – Um livro de ficção/Um livro de não ficção:
I: Harry Potter. Covenhamos, não existe um livro de ficção mais fantástico. Depois Daquela Viagem. É uma autobiografia de uma aidética. Muito bom, por sinal.
L: Harry Magnífico Potter. Marley & Eu.
9 – Um livro meloso/Um livro de ação:
I: Crepúsculo. Só de lembrar, sinto um gosto de açúcar na boca. Divergente. Apesar de conter romance, a maior parte do livro é pura adrenalina.
L: Querido John. É provável que encha de formigas caso o livro fique sozinho. Star Wars, A Trilogia. Amo os filmes e fiquei feliz por adquirir a “versão impressa” dos mesmos. São bem enérgicos.
10 – Um livro que te deixou feliz/Um livro que te deixou triste:
I: Percy Jackson e o Último Olimpiano. Uma das minhas séries literárias favoritas, sem dúvida. Fiquei feliz com o final. Percabeth reina! Stolen. Não sei se fiquei triste ou irritada. Acho que os dois.
L: Diário de Um Banana. Chega a ser impossível não rir durante a leitura, e é divertido até a última linha :D. Proibido foi o mais triste. Fico com nó na garganta só de me recordar do desfecho emocionante.



É isso. Esperamos que tenham gostado das nossas respostas e talvez se identificado com elas.
Não é tarde para desejarmos um feliz Dia do Leitor a todos os leitores, já que o comemoramos com livros todos os dias do ano. De qualquer forma, feliz Dia do Leitor! Até mais!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 comentários:

Anônimo disse...

Meninas, adorei a tag e a escolha de vocês, que aliás, é bem diversificada. Queria eu ser assim XD
Tem vários livros ai que eu conheço, sendo que alguns eu ainda pretendo ler, mas se eu for comentar todos...
Sobre alguns, a série "Fazendo Meu Filme" é bem elogiada, e eu espero ler logo. Estou curiosa por ela. Do John Green só li "A Culpa é das Estrelas", mas quero ler os outros este ano, começando por "Cidades de Papel", antes do filme sair! "Proibido" eu tenho muuuita vontade de ler, mas estou com certo receio, pois não sei se quero lidar com esse final que tanto ouvi falar =(

Blog | Paixonites Literárias Xx

Unknown disse...

Olá!
Primeiramente, leia logo "Fazendo Meu Filme" , pois pretendemos fazer uma resenha em vídeo!
Bom, muitos conheceram John Green por causa de "ACÉDE", mas recomendamos os outros. A maioria é legal (explicaremos mais nas próximas resenhas dos seus livros).
"Proibido". Leia. Você pode ficar deprimida por alguns dias. Alguns dias. Mas valerá a pena.
Beijos!

Postar um comentário